

:: 26/abr/2024 . 20:51
INÉDITO PELA PRIMEIRA VEZ DEZ MULHERES COMANDAM JOGO PELO BRASILEIRO DA SÉRIE A
Jogo entre Internacional e Atlético-GO será o primeiro do Brasileirão com equipe formada integralmente por mulheres na arbitragem
Uma equipe composta 100% por mulheres apitará pela primeira vez na história uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo da quarta rodada da competição, neste domingo (28), entre Internacional e Atlético Goianiense no beira Rio, foi o escolhido para o marco importante.
Serão um total de dez mulheres escaladas pela CBF para comandar essa partida, algo inédito jamais visto no futebol brasileiro e talvez mundial,
Edina Alves comandará o trio, que tem Neusa Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa como assistentes. Thayslane de Melo Costa cumprirá a função de quarta árbitra. O VAR ficará por conta de Daiana Muniz, com Amanda Pinto Matias como AVAR. Charly Wendy Strauby Deretti será assistente de árbitro de vídeo, Regildênia de Holanda Moura a observadora de VAR e Nayara Pereira dos Santos a Quality Manager.
Aliás algo semelhante aconteceu em 2023 na partida entre Ituano e Tombense, pela 21ª rodada da Série B, marcou algo inédito na história do futebol brasileiro, foi a primeira vez que um jogo de futebol masculino contou com uma equipe de arbitragem 100% feminina. Porém foram oito mulheres responsáveis conduzindo a partida disputada no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.
BLOG ESPORTIVO DO ELIAS JOSÉ O blog + bem informado da Bahia
Por Elias José Repórter
JOHN TEXTOR É MULTADO EM R$ 100 MIL REAIS PELO STJD E SUSPENSO POR 45 DIAS
Punição ao empresário norte-americano é por conta de seus atos na partida entre Botafogo x Palmeiras, ano passado, no Estádio Nilton Santos.
John Textor, dono da SAF do Botafogo, e multado em R$ 100 mil reais e ainda foi suspenso por 45 dias pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) nesta sexta-feira (26). A punição é por conta das ofensas do norte-americana na derrota para o Palmeiras, em 2023, no Estádio Nilton Santos.
No entanto, vale citar que, como Textor já cumpriu suspensão no ano passado, ela ficará suspenso, agora, por mais 17 dias.
Veja os artigos em que Textor recebeu denúncia
John Textor recebeu três denúncias no artigo 243-F, que fala em ofensa à honra. Além disso, uma no 258-B, que cita “invasão local destinado à equipe de arbitragem ou o local da partida”. No primeiro, a punição foi de 30 dias, mais a multa. Já no segundo, mais 15 dias.
Aliás, com as infrações, Textor poderia pegar 360 dias de suspensão.
Outros processos que Textor responde
Em resumo, o alvinegro responde denúncia por não apresentar as provas de manipulação de resultados que afirmou ter. Nesta semana, ele participou da CPI que trata do tema. Além disso, Textor também responde por fala alegando que jogadores manipularam resultados em jogos do Palmeiras contra o São Paulo e Fortaleza nos últimos anos.
BLOG ESPORTIVO DO ELIAS JOSÉ O blog + bem informado da Bahia
Por Elias José Repórter
Fonte Ge
- 1