Jogo entre Internacional e Atlético-GO será o primeiro do Brasileirão com equipe formada integralmente por mulheres na arbitragem

Uma equipe composta 100% por mulheres apitará pela primeira vez na história uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo da quarta rodada da competição, neste domingo (28), entre Internacional e Atlético Goianiense no beira Rio, foi o escolhido para o marco importante.
Serão um total de dez mulheres escaladas pela CBF para  comandar  essa partida, algo inédito jamais visto no futebol brasileiro e talvez mundial,
Edina Alves comandará o trio, que tem Neusa Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa como assistentes. Thayslane de Melo Costa cumprirá a função de quarta árbitra. O VAR ficará por conta de Daiana Muniz, com Amanda Pinto Matias como AVAR. Charly Wendy Strauby Deretti será assistente de árbitro de vídeo, Regildênia de Holanda Moura a observadora de VAR e Nayara Pereira dos Santos a Quality Manager.

Aliás algo semelhante  aconteceu em 2023 na partida entre Ituano e Tombense, pela 21ª rodada da Série B, marcou algo inédito na história do futebol brasileiro, foi a primeira vez que um jogo de futebol masculino contou com uma equipe de arbitragem 100% feminina. Porém foram oito mulheres responsáveis conduzindo a partida disputada no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.

BLOG ESPORTIVO DO ELIAS JOSÉ   O blog + bem informado da Bahia
Por Elias José Repórter