A Federação Bahiana de Futebol vem a público repudiar veementemente as ameaças de morte ao Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e à Presidente do Palmeiras, Leila Pereira. É grave o que foi visto no Estádio Nilton Santos, na noite desta quarta-feira. Um ato criminoso e que deve ser tratado como caso de polícia.  As autoridades competentes precisam identificar e punir exemplarmente os envolvidos.
Rivalidade existe no futebol, mas deve ficar dentro de campo. Não há espaço para violência no esporte mais amado pelo povo brasileiro.

Bonecos com rostos de Leila Pereira (esquerda) e Ednaldo Rodrigues (direita) foram ‘enforcados’ por torcedores do Botafogo
O Botafogo também se manifestou por meio de nota nas suas redes sociais contra as ameaças de torcedores do clube contra presidentes do Palmeiras, Leila Pereira, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues
“O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente”, declarou o clube.
Nos últimos meses, o clima entre Leila Pereira e o dono da SAF do Botafogo, John Textor, não tem sido dos mais amistoso. O norte-americano vem acusando o Palmeiras de ser beneficiado pela arbitragem, enquanto a mandatária palmeirense rebateu as acusações em diversas oportunidades e já o chamou de “fanfarrão” e “maior vergonha do futebol brasileiro”.

BLOG ESPORTIVO DO ELIAS JOSÉ   O blog + bem informado da Bahia
Por Elias José Repórter